Fariña "orgulhoso por poder vestir a camisola do clube"

O mais recente reforço do Benfica revelou esta quarta-feira que uma das razões pelas quais optou pelas águias foi devido ao sucesso que os argentinos têm tido no clube da Luz.
Publicado a
Atualizado a

O médio argentino Fariña revelou que a importância que os jogadores argentinos têm tido no Benfica - casos de Garay, Gaitán e Salvio - pesou na sua vinda para o clube português.

"O Benfica tem tido vários argentinos, como Aimar e Di Maria. Os argentinos têm feito e ganho muitas coisas no clube e essa é outras das razões que me fez vir", disse o jogador, de 22 anos, em declarações à Benfica TV.

O jogador, que assinou por cinco temporadas, referiu ter a noção da grandeza do clube, nomeadamente o facto de ter o estatuto de ser aquele com mais sócios e que isso reforça a importância de se assinar pelo Benfica.

"Isso significa muito para mim porque não é qualquer jogador que chega ao Benfica. Estou muito orgulhoso por poder vestir a camisola do clube", sublinhou o futebolista argentino, prometendo que tentará estar "à altura".

Fariña revelou já ter estado no Estádio da Luz e que está ansioso por começar a treinar e conhecer companheiros de equipa, além de elogiar o técnico Jorge Jesus.

"Nota-se que é um treinador vencedor, que toma atenção aos detalhes. Isso faz com que o Benfica seja um clube que luta por vários títulos", sublinhou o médio ofensivo, que na Luz terá a sua primeira experiência fora da Argentina.

Para ingressar no Benfica, Luis Fariña deixou o Racing Avellaneda, no qual fez toda a sua carreira, chegando à equipa principal em 2009/10.

Fariña é mais um reforço para a equipa de Jorge Jesus, juntando-se aos portugueses Sílvio (ex-Atlético de Madrid) e Steven Vitória (ex-Estoril-Praia), aos sérvios Stefan Mitrovic (ex-Kortrijk), Uros Matic (ex-Kosice), Djuricic (ex-Heerenveen), Sulejmani (ex-Ajax), Lazar Markovic (ex-Partizan) e Filip Markovic (ex-Teleoptik), ao argentino Lisandro Lopez (ex-Arsenal Sarandi) e ao brasileiro Bruno Cortez (ex-São Paulo).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt